quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Fui correr com o Running Espinho

Apesar de gostar de correr sozinho, às vezes sinto falta de correr em companhia, pelo espírito que se vive, pelo companheirismo, pelo desafio constante... Dei por mim a pensar que gostava de integrar um grupo de corrida.

Algumas pesquisas online fizeram-me perceber da existência de alguns grupos, nenhum propriamente na zona onde vivo. Mas a ter de me deslocar, poderia escolher. Deparei-me com o Running Espinho, uma equipa que junta semanalmente imensa gente em torno de um gosto comum: corrida/ caminhada. Já tinha ouvido falar desta equipa. E em todas as provas em que participo, há sempre alguém do Running Espinho a participar. E isso é ótimo, porque eu gosto de participar em provas, tendo companhia, ainda melhor.

Decidi arriscar e aventurei-me no passado dia 5 de dezembro, em aparecer num treino. É de entrada livre. 

Em apenas uma experiência dei por mim a pensar: voltarei, de certeza. Em primeiro lugar esta equipa junta mesmo imensa gente. Percebi que existe aqui um verdadeiro espírito de camaradagem entre todos, havendo já relações de amizade consolidadas. Não é um grupo fechado, bem pelo contrário, está pronto para receber todos aqueles que quiserem participar. E isto nota-se facilmente. Apesar de não ser um grupo profissional, destaco o grande nível de organização presente neste treino, e que presumo que seja extensível a todos os outros. Existem vários sub-grupos, que partem em alturas diferentes, com objetivos diferentes, seja em ritmo como em distância.

Neste dia, optei por integrar o grupo dos 10k a 5m30s, apesar de estar próximo de fazer menos um minuto. Como tinha a Volta a Paranhos na sexta-feira, não quis arriscar muito e não cansar muito o corpo, para que tivesse o mais em forma possível nesse fim-de-semana prolongado. Foi um bom treino, pacífico, sem grandes dificuldades. E o espírito do grupo ajudou. 


(Fotografia: Running Espinho )


Corro hoje, não espero por amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Meia Maratona de Matosinhos

Já há muito tempo que queria fazer uma Meia Maratona. Ok, não é assim há tanto tempo, uma vez que corro há relativamente pouco. Mas, desde ...